Por Luana Ronchi Arquitetura.

 

A tendência na decoração não resulta em uma só opção e só um estilo, já que estamos em um mundo muito plural e de gostos variados.

As minhas cores destaques para 2018, são as que mais foram utilizadas, as mais fáceis de fazer composições e aprovadas no gosto dos clientes. Os que os clientes mais me pedem, são ambientes atemporais e que também seguem a linha do momento atual, com as novidades na área de decoração.

Eu como arquiteta, tento incluir todas as novidades equilibrando com o gosto deles e fazendo que perdure por muitos anos a ideia sem deixar de ser ultrapassada.

E para começar, o tom de cinza é uma delas que veio com tudo em 2017 e 2018 continua com toda força. É uma cor de transformação, valorização de um estilo de vida mais simples e com mais liberdade de escolhas. Cor coringa que cai bem com vários estilos, traz serenidade, aconchego e suavidade.

A pegada do estilo industrial, urbana, está súper em alta, o estilo moderno, junto com os materiais de ferro, cobre, concreto, granito e cimento queimado, fazem o composê com a cor cinza, uma cor fria que equilibra com acessórios; como a vegetação no ambiente, texturas nos tecidos; tapetes, almofadas, detalhes nos móveis pequenos e nos adornos que são também as novidades na decoração.

Nesse projeto do dormitório,a cor cinza, destacou na cabeceira da cama, fazendo composição com a galeria de fotos.

1

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Nesse projeto do banheiro o cinza se destacou nos revestimentos. Dando ar de spa.

2

Projeto: Arq. Luana Ronchi

No ambiente da varanda o uso do cinza esteve presente nas paredes e nos revestimentos fazendo composição.

3

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Na sala, a composição com tons nudes e o amadeirado se encaixaram super bem no estilo contemporâneo.

4

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Os tons esverdeados e azulados também estão sendo os queridos das estação e são fáceis de combinar, cores de personalidade, que trazem uma atmosfera desconectada, calma e elegante.

Nesta sala com pé direto duplo, usamos a cor “verde musgo” em todas as paredes, que trouxeram aconchego e ainda combinou com os outros materiais usados.

5

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Nesse quartinho, a aposta do verde foi no painel da TV e nos nichos, dando destaque no ambiente sem deixar carregado.

6

Projeto: Arq. Luana Ronchi

As cores pasteis são outra novidade, vindas junto com as “artes na parede”, que trazem leveza e sensação de nostalgia. 

Aqui nesse quartinho, foi usado o verde pastel, junto com o amadeirado.

7

Projeto: Arq. Luana Ronchi

8

Foto de inspiração do site casa e cozinha.com

Formas geométricas em cores pasteis.

9

Foto inspiração do site pinterest.

Outro tom muito utilizado e em evidência são os tons terrosos, que podem ser a alta no verão, os laranja avermelhados, o rosa e o amarelo cor de areia.

Nesse home-office, usamos os tons amarelo cor de areia, por se tratar de um escritório que também faz o papel de quarto do hóspede ele deve ser aconchegante mas também trazer um ar de produtividade.

10

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Nesta sala os tons terrosos, no mdf, na parede e na cortina equilibraram com os revestimentos e os espelhos.

11

Projeto: Arq. Luana Ronchi

Os tons de nude, pasteis são as cores que dificilmente saem da lista de composição, eles combinam com papéis de parede coloridos, com os acessórios mais carregados, como cortinas, colchas, tapetes e com cores mais fortes.

12

Foto inspiração do site pinterest.

Quarto de criança usando tom de nude,rodameio e papel parede tudo na mesma parede, sem deixar o ambiente carregado.

Projeto: Arq. Luana Ronchi

E por último a nova aposta é o tom Ultra Violet, a cor que simboliza o equilíbrio, cor para acalmar, traz nível elevado de paz, tranquilidade e proteção. É uma tendência acanhada e que aos poucos está ganhando espaço.

Foto inspiração do site pinterest.

 

 

 

0