Por Fernanda Vilaça

Uma das tendências que vem se destacando cada vez mais no mundo da decoração é a utilização do termo que vem dos 3Rs da Sustentabilidade: Reciclar, Reduzir e Reutilizar porem na arquitetura podemos acrescentar ainda o Reinventar e o Recriar dando vida e um novo design a móveis que já não cabem mais no contexto atual porem tem algum valor simbólico e afetivo ou estão em um ótimo estado de uso, contribuindo com o meio ambiente e sendo uma saída econômica para renovar a decoração.

Existem inúmeras idéias e técnicas para colocar essa proposta dos Re´s em pratica, a mais simples é trocar a cor do móvel, investir em algum acessório novo para ele, um tecido diferenciado e até mesmo dar uma nova utilidade para aquela peça.

Escolher uma nova cor sempre é a opção mais pratica para essa mudança, depois de selecionar o móvel que se deseja reaproveitar é importante avaliar o material deste para assim escolher a técnica de pintura mais adequada, a Laca é muito utilizada para madeiras e mdfs sendo um procedimento mais sofisticado e com necessidade de mão de obra especializada para ficar bem executada e com um acabamento impecável.

 

Para uma mudança mais rápida e artística o Spray vem com uma ótima opção pois alem de poder ser utilizado em vários materiais como madeira, ferro, concreto, dentre outros a execução pode ser feita por qualquer pessoa e em tempo de secagem muito rápido. Os sprays da NouColors vieram com uma paleta diferenciada com as candy color que deixam qualquer peça muito charmosa e graciosa já a marca Colorart trás um metálico na cor cobre que deixa qualquer produção muito moderna e atual.

 

E assim vamos deixar de ter um móvel padronizado dando valor a utilização de móveis antigos com muitas lembranças e histórias que são acrescentadas no espaço e preservando a utilização de novos recursos naturais.

0