Por Hemilly Savi (Savi Arquitetura / Sheep. Almofadas).

Você já deve ter visto várias fotos de paredes e chão nessa coloração, né?

Se trata dessa super tendência que é a textura do cimento queimado, ou concreto.

É uma cor muito versátil, e dependendo do modo que a utiliza pode-se criar ambientes com diferentes sensações.

Por exemplo, todas as paredes na cor cimento queimado, quando combinamos com móveis na cor branca, cinza ou preto, deixam o ambiente com uma sensação mais fria, já quando a cor é utilizada com materiais mais quentes, como a madeira, transmite aconchego.

Fotos do projeto a seguir mostram a combinação do cimento queimado com tijolinhos brancos e madeira, que deixou o ambiente moderno e aconchegante ao mesmo tempo.

Projeto Savi Arquitetura – Arq. Hemilly Savi.

 

Nesse projeto aplicamos a textura na parede da TV, e utilizamos uma cor mais quente na marcenaria para quebrar um pouco o cinza. O resultado ficou bem interessante.

A textura da parede pode ser feita com a massa para efeito da SUVINIL (Texturatto Efeito Mármore Suvinil Cimento). O mais legal dessa massa da Suvinil, é a possibilidade de criar outras texturas também, como, madeira, mármore, bambu, e concreto.

Essa textura cai bem em todos os estilos, rústico, moderno, e descolado. Sabendo usar do jeito certo, você consegue o estilo que quiser com ele. E pra melhorar, essa textura tem um ótimo custo benefício quando comparado com outros revestimentos que tem no mercado.

DICAS:

Quer criar um ambiente mais clássico? Aposte em tom sobre tom.

3

Para um ambiente mais descolado utilize elementos contrastantes, como quadros e almofadas.

4

Se optar por um espaço mais elegante, aposte em uma parede só com a textura e iluminação, além de trabalhar com o mobiliário apropriado.

5

Quer um local mais divertido? Que tal fazer um mix de cores em cima desse cinza? Seja com quadros ou almofadas o resultado fica muito legal!

Almofadas divertidas – Sheep. Almofadas (instagram.com/sheepalmofadas)

Espero que tenham gostado das dicas!! Um abraço!

0